Compare Listings

Dicas para decorar a sua casa na praia

  • terça, 03/Nov/2015
  • Blog
  • 0

Uma casa de praia não precisa ser o depósito das coisas velhas que não servem mais para a casa da cidade. Dê um basta no piso manchado e no sofá furado: saiba como dar uma cara nova à sua moradia praiana para curtir os melhores momentos das suas férias com muito estilo e alto astral!

Sua casa, seu estilo

Em se tratando de decoração de casas de praia, menos é mais. Para facilitar a manutenção e permitir o uso flexível do espaço, recomenda-se ser minimalista na escolha dos móveis e objetos de decoração, porém sem perder o estilo.

Sua casa pode seguir a linha rústica, fazendo uso de móveis de madeira e tons claros, com uma decoração que lembre o ambiente de praia, tal como navios, conchas e faróis.  Por outro lado, uma linha mais moderna também é bem-vinda, trazendo para a casa de praia cores vibrantes como o laranjado, o azul e o verde e móveis em cor branca ou bege.

Móveis: podem ser de madeira natural, como bambu, juta e vime. O mais importante é que sejam resistentes à chuva e ao sol. A sugestão é optar por cores claras, que deixam o ambiente mais leve.

Piso: prefira os pisos cerâmicos pela facilidade de limpeza e pelo possível tráfego de pessoas com os pés molhados – seja pelo mar ou pela piscina. Pedras naturais, como a ardósia, também são recomendadas.

Janelas e cortinas: assim como na casa da cidade, a casa de praia também pede capricho nas cortinas. Elas devem ser de um tecido leve e, de preferência, de cores claras. É importante que a luz natural chegue aos ambientes, dando um ar mais confortável e amplo à casa.

Flores e plantas: para combinar com o mar e com a vibe calma da praia, ter flores e plantas dentro de casa é uma excelente ideia. Além de darem um ar mais natural ao ambiente, dão vida aos cantinhos da casa.

Sala

Na sala, o elemento principal é o sofá. Devido à piscina e ao mar, o Ideal é que ele seja revestido com um tecido impermeável, o que aumenta a durabilidade do móvel. Almofadas são permitidas, mas sem exageros. Lembre-se: temas náuticos estão com tudo.

Para decorar as paredes é possível escolher alguns quadros, mas tome cuidado para não exagerar e acabar transformando a decoração em poluição. Uma boa ideia é usar elementos da própria praia, como conchas, para enfeitar as paredes.

Quarto

Geralmente os quartos das casas de praia não têm um “dono” fixo e recebem muitas visitas. Por isso, é importante ser minimalista na escolha dos móveis, optando por uma decoração básica e mantendo prateleiras e mesas livres para acomodar malas e roupas.

Aquela história de aproveitar na praia os lençóis velhos não está com nada. Em vez de deixar o foco da decoração do quarto na parede, por que não caprichar na escolha da colcha e do lençol?

Sua casa de praia precisa ser prática e aconchegante. Afinal, ninguém quer gastar suas férias fazendo a manutenção da casa, mas relaxar e aproveitar a praia ao lado de quem gosta. Com essas dicas você pode reformar qualquer casa de praia, tornando os espaços mais agradáveis e adaptáveis às suas necessidades.

como decorar uma casa na praia

como decorar uma casa na praia



teste